quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os melhores

A melhor coisa do mundo. Ter avós! Chegar na casa deles. Ser recebido. Sempre com um sorriso. Querendo te abraçar. Perguntando se está com fome. Se preocupando com você. Aquela sensação gostosa. De acolhimento. De ser amado. Só avós sabem ser assim. Mesmo aqueles distantes. Que vejo uma vez ou duas por mês. Não é diferente. Daqueles que vejo todos os dias. As palavras são as mesmas. A preocupação é igual. Acho que tenho sorte. Conheci meus quatro avós. E ainda os tenho. Comigo.

Quando está com vontade. De comer algo. De fazer algo. De comprar algo. Eles sempre fazem. O impossível. Para você. Por mais que se brigue. Pela larga diferença de gerações. Eles sempre vão te dizer: "Durma com os anjos, meu amor". Talvez não seja um bom neto. Com certeza não sou. Me amam sempre assim. E não se cansam de demonstrar. Ah, como é bom ter avós.

Eu agradeço por ter os meus. Quem me dera fossem eternos. Mesmo não sendo o neto preferido. Nem tenho dado muitos motivos. Eu os amos. E garanto. Que é igualmente. Sem diferenciar. Avós. Só avós sabem ser avós!


Rúbens de Oliveira e Alaide Lahr de Oliveira

Maria do Céu Andrade Pastorelli e Angelim Pastorelli


(03:35)"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei [...]
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar [...]
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem [...]
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!" - Mais uma vez.
Intérprete: Legião Urbana.
(Eu sei que exagerei nos trechos da música, mas é difícil se escolher poucos quando se trata de Renato Russo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário