domingo, 24 de outubro de 2010

Momento: ócio

 Desenho mal-desenhado

Hoje eu me inventei,
Fiz em um papel branco todos os meus detalhes,
Como se cada um fosse um 'eu' diferente.

Hoje eu comecei tudo de novo:
A sorrir mais,
A ir mais além do que já havia fugido.

Hoje não espero mais nada de uma vida feliz.
Espero simplesmente alguém com uma borracha para me apagar,
E que esse alguém consiga me inventar novamente.

Hoje, ou talvez, já amanhã,
Pode ser que nem exita,
Mas, as marcas ficarão naquele papel que um dia foi branco.

No fim do mundo, pode ser que o papel se queime,
Mas, as cinzas permanecerão vivas
Naquele que um dia pode me ver como uma luz que não brilha.

No começo do novo mundo, pode ser que nem exista mais papel.
Enquanto desenhamos nas areias das praias,
As ondas destroem nossos sonhos.

A vida é simplesmente mais que um papel branco,
Talvez colorido,
Que se descolore ao passar de ondas praianas.

Pode ser que eu nunca tenha existido em algum papel branco.
Quem conseguiu me ver?
Quem conseguiu me entender?

As coisas passam, a vida passa.
Eu só queria conhecer ao menos um lápis multicolorido,
Que pudesse me pintar de preto onde não houvesse destino.

A vida de um desenho é tão breve?
Mas, quem não queria ser?
Ser, o que quiser ser.

Um herói, um rei, um escravo.
Uma pedra, uma cachoeira, uma estátua.
Ou talvez, não quisesse ser nada.

Quando a voz tocou a água mais escura:
Pude ver,
Pude sentir.

E mesmo assim, nada parece fazer sentido?
A luz se apagou.
O vento morreu.

Quem venceu?
- A vida! - gritaram uns.
- A morte! - sussurraram outros.

Apesar de não poder mais ver a cor dos seus olhos,
Ainda assim, posso sentir o cheiro do seu suor,
Que um dia escorreu em minhas entranhas.

O mundo parou de girar.
E começou a cair!
E agora, quem se salvará?

Os homens?
As mulheres?
Ou o papel em branco mal-desenhado?


 Um texto de minha autoria. Escrito. Nos momentos de ócio.

(00:00) "Eu queria te contar o que estou sentindo
Eu poderia mentir para mim mesmo, mas é verdade.
Não há dúvidas quando olho nos seus olhos [...]
Pra sempre, agora eu sei
E não tenho dúvidas em minha mente
Pra sempre, até que minha vida termine" - Tradução de Para sempre (Forever).
Intérprete: Kiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário