quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nu: vestido de mentiras

Não tendo o que fazer. Invento problemas. Mas só isso não me basta. Invento problemas sem soluções. Pelo menos no mundo normal. No meu mundo tem mais de uma solução: soluções! Queria abria a janela. Só para ver os carros que passam na rua. Mudar de canal. Poder ouvir um pássaro cantar todas as manhãs na minha janela. E não me irritar com isso. Engordar de comer tanto doce. E não me importar com isso. Falar bem de todo mundo. E não mentir para isso. Não ouvir sempre as mesmas músicas. E não ter que diminuir o volume para isso.

Pensei muito em uma pessoa ultimamente. Mesmo sem mérito algum. E me assustei por diversas vezes pelos pensamentos que tive. Preferi que fossem sonhos. Melhor. Pesadelos. Com Z. 'Pezadelos!'. É difícil se admitir que gosta. Que ama. Ainda mais sem ganhar medalhas por isso. Quando se monta um pódio. E o coloca em primeiro. Em tudo. Quando na verdade. O segundo merecia o ouro. O primeiro lugar. Pena não poder escolher em quem pensar. Suma pensamentos! Isso não funciona. Não mesmo. Nem por um segundo se quer.

Estou bem. Estou feliz. Estou me convencendo de tudo isso. Agora. Preciso disso. Não dá para viver mais. Sem acreditar à todo instante. Verdades indubitáveis! Um motivo? Mais de um motivo poderia dizer. Mas vão rir de mim. Eu sei que vão! Peixe fora d'água. Entende? Passarinho em gaiola. Entende? Já disse que estou bem. Estou feliz! Talvez. Não precise de água. Não precise ser livre. Para viver. Talvez. Gritar. Chingar. Fugir. Não nessa ordem.

Me descabelar. Me desarrumar. Parar de procurar. Parei! Deixarei que me encontrem. O que realmente importa (o importante) é ir além. Além do que se viveu. Cansei de viver sempre as mesmas coisas. Sempre as mesmas conversas. Rostos. Vozes. Jeitos. Paladares. Diferentes! Me sinto culpado por isso. Só as vezes. Na maioria. Rio. E não é de mim mesmo. Para finalizar (o final)mente. Mente de 'imaginação'. Mente de 'mentir'. Você mente. Ele mente. Nós não mentimos. Eu imagino que isso não nos leve à lugar algum. Contanto que me deixe aqui. Parado. Onde estou. Direi sempre. Vamos em frente!

(09:46) - Mudando hábitos. Acordar mais cedo do que de costume!
"Olho a cidade ao redor
E nada me interessa [...]
Eu vou sair nessas horas de confusão
Gritando seu nome entre os carros que vêm e vão [...]
Vou bater na sua porta de noite
Completamente nua
Quem sabe então assim
Você repara em mim" - Nua
Intérprete: Ana Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário