quarta-feira, 16 de março de 2011

Pérola cancerígena, contrastes

Acredite. Também estou surpreso. Comigo mesmo. De em tão pouco tempo (lê-se um dia). Postar mais uma bobagem. Mas, acho que é até compreensível. Ultimamente, tenho muito à dizer. Tenho sentido muito. Ouvido muito. Aprendido muito. Se tem uma coisa constante em meus dias. Chamo-a de Intensidade. "Sou intenso, prático e rápido em tudo". - Coisas de Ariano. Que só Ariano entende. Hoje vim aqui despropositadamente. Sem nenhuma idéia fixa e pronta. Vim ser armas. Sem armadura. A tal casca não trouxe comigo.

Mesmo estando e me sentindo despreparado. Quis fazer um teste. Auto-teste. Como seria deixar de encarar esse personagem que olho diariamente no espelho? E não falo do reflexo do corpo que carrego. Acho que sou mais o reflexo. Falo dos olhos. Da alma. Daquele que fica atrás de tudo. Que comanda. Sem eu perceber nada. E, sinceramente, não está sendo nada agradável. Preciso, incessatemente, irremediavelmente, incontrolavelmente, da minha concha. Da ostra que protege a pérola.

Talvez. Eu esconda o que há de pior em mim. A carniça, não a carne. A parte podre e fria. Ontem disse que vivia de aparência. Não, eu não vivo de aparência. Esse sou eu. Gotem ou não. Sou assim. Preciso ser assim. É por medo. Para me proteger de algo ruim que possa me acontecer. Mas, o outro lado da moeda também acontece. Acabo por me proteger de algo bom também. Sem mesmo perceber. Me sinto, constantemente, em Guerra. Num campo da batalha. Como um Guardião Celta. Ou como uma ostra. Que tem como câncer uma Pérola.

Mas, acho que essa armadura já está muito mais deficiente. Meio quebradiça. Não que vão a derrubar com um sopro, nem com um soco derrubariam. Acontece que, com o passar do tempo, ela se encorporou à mim. Deixou de ser armadura. Passou a ser eu. Passou a fazer parte da minha carne e carniça. Não me embrulha o estômago saber disso. Mas, me falta ar nos pulmões. Aprendi: Sorrio porque quero e porque preciso. Choro porque preciso e porque quero.





(22:05)"Toda essa intensidade
Buscamos identidade
Mas não sabemos explicar [...]
Será que existe alguma razão
Prá viver assim
Se não estamos
De verdade juntos [...]
Tantas coisas pela metade
Como essa imensa vontade
Que não sabemos explicar [...]
Procuramos independência
Acreditamos na distância entre nós". - Independência.
Intérprete: Capital Inicial.

Sei que ficou vasto. Mas, precisava dizer tudo isso. Para mim mesmo. O amor que sinto por ti é imenso. É verdadeiro. E para responder a música: Existem várias razões para viver assim, sei que um dia estaremos juntos de verdade. Completos. Lukas, Te Amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário