sábado, 13 de novembro de 2010

De volta, ao final

Por que tudo parece ser o final? Quando na verdade. É só o começo. O começo de uma vida. O começo de um coração. A cada final de um ciclo. Parece que é o fim do mundo. Como se você não tivesse mais nada à fazer. Não tivesse mais ninguém à conhecer. Pelo contrário, meu caro. É aí que começa tudo. Outra vez. Na vida temos mais de uma formatura. Muitas delas passam em branco. E ficam esquecidas. Nem são citadas como formatura.

Hoje me inspirei. À escrever. O que não faz um pouco mais de uma hora em um ônibus. Sem nada para fazer. Além de sentir o vento no rosto. Ouvir música. E observar a paisagem. Há muitas coisas à serem feitas. Eu prefiro a reflexão. De momentos passados (antigos, muito antigos). Até os mais recentes (no máximo uma semana). Os entremeios deixo para quando se tornarem passado de verdade.

Pensei muito. Pensei no pouco. Até tentei ressuscitar antigas postagens. Algumas frases marcantes me vieram em mente. Algumas que o prazer de ouví-las. Já esgotou. À algum tempo. Outras que incansavelmente lembro. Relembro. E as vivo. Sempre! Acho que não são as palavras pronunciadas. Que evito ouvir. Mas, as vozes. Com as que eu leio. Que inevitavelmente. São as vozes de pessoas. Que pronunciaram. Ou que me fazem lembrá-las.

Tantas coisas acontecendo. Exemplo: Com tantas pessoas. Tantas provas (quatro). Justo eu. Fui pegar a prova amarela! (E-nem ficam vermelhos por isso!) Isso me fez lembrar uma piada: O significado das cores do semáforo em São Paulo: Vermelho: pare!; Verde: corra!; Amarelo: corra mais ainda! (!!) É, eu sei, ridícula. Mas, me fez rir. Em um de meus momentos de ócio. Outra coisa que tenho muito feito: Lido. Os irresistíveis HQ da Mafalda. Aquela gordinha. Política. Narcisista. Críticamente falando. Que eu amo! Me lembro muito das aulas do 'Carequinha bonitinho do meu coração'. Quando as leio.

Como sempre. Descambo. De assuntos. Não consigo focar. Em um. No máximo dois. Tudo que penso (se é que penso). Escrevo! Já disse minha mente é impressora e secretária eletrônica. E apesar de tudo isso (iço, neologismo, sim (!), pretendo ser um pequeno escritor!). Entenda como quiser. Como ia dizendo. Apesar de tudo iço. Não sei mais para quem é que canto minha músicas.


(Para os ignorantes de plantão: Narciso, mitologia grega, recusa a ninfa Eco, e como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de conviver com sua paixão, suicidou-se por afogamento. Daí o termo 'narcisismo'. Mitologia grega é foda!)


(02:48) - Fuso horário de Elias Fausto!
"Diga a verdade
Ao menos uma vez na vida
Você se apaixonou
Pelos meus erros [...]
Somos o que há de melhor
Somos o que dá pra fazer
O que não dá pra evitar
E não se pode escolher [...]
Se eu tivesse a força
Que você pensa que eu tenho
Eu gravaria no metal da minha pele
O teu desenho". - 3x4.
Intérprete: Engenheiros do Hawaii [HG].

Nenhum comentário:

Postar um comentário