sábado, 9 de abril de 2011

Perfeição, aquilo que é imperfeito

Preciso escrever. Antes, me preocupava com quem leria isso que escrevo. Hoje, vejo que o importante não é mais isso. É descarregar o peso que me colocam. E assumir. Antecipadamente. Que todo mundo lê. Que ninguém lê. E pronto. Essa é a realidade. Eu já me decidi. Preciso de um tempo para chorar. Todos os dias. Preciso tanto de outro banho de chuva.

É praticamente amanhã que ficarei mais velho. Como se aos poucos não fosse ficando. É só mais uma data. Entendo assim. A partir de hoje. E não me sinto nem um pouco animado com isso. Ok, ok. Vou reunir quase todas as pessoas que gosto. Comer bolo. Ganhar presentes. Pagar mico. E depois? No que tudo isso irá se transformar? Enfim, crise de abstinência existe.

Acabei de ver um filme. Me emocionei. Chorei. Gastei minha dose diária. Acho que quando completamos. Ou quase completamos. 19 anos. Ficamos mais emotivos. Emocionantes. Um filme chamado Shelter. Que traduzindo. Abrigo. Só não sei quem é o abrigo e quem é o abrigado. Tenho medo do improvisado. Tenho medo do escuro. Tenho medo de baratas. Tenho medo de que tudo de certo por pouco tempo. Tenho medo de que tudo de certo para sempre.

Sim. Eu estou apaixonado. E você não sabe a abstinência que isso me dá. Abstinência boa. Gostosa de ser sentida. Que costura tudo por dentro. Todas as feridas já antes abertas. Mas, abstinência é abstinência. Falta e presença. Já não sei se sinto frio ou calor. Se quero continuar coberto ou preciso arrancar logo esse cobertor. Que estou suado. Mas, seco. Diante de tantas certezas. E mais ainda incertezas. Há certas coisas que nunca mais vão mudar. Nunca mais. Só de pensar em você longe. Desabo.


(Digitei perfeição no google, além de muitas fotos de pessoas, apareceu essa flor).



(02:43) "Leve-me de volta para o mar [...]
Leve-me de volta para o lugar de onde eu vim
Para mim, não há nada mais [...]
Sim, estou indo para casa
Nenhum outro lugar para mim" - Tradução de Indo para casa (Going' home).
Intérprete: Bill Ferguson.
Música do filme De repente, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário