quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ano novo vestido de velho

Esse ano de 2010. Que ano. Se temos que colocar um ponto final e iniciar algo novo. Digo. De Setembro à Dezembro, meu ano valeu. O antes, fazia parte de 2009. Aconteceram coisas boas e ruins. Conheci muitas pessoas novas. Algumas pretendo cultivar. Outras esquecer. E outras fazer com que permaneçam onde estavam. Se tivesse que fazer um nó e amarrar bem esse ano. Com certeza deixaria esse nó, o mais frouxo possível.

Hoje decidi escrever aqui. Uma verdade que acredito. Depois de ver e receber muitas mensagens com "Feliz Natal e Próspero Ano Novo". Me irritei. Me decepcionei. Todo ano a missa é a mesma. Pessoas que pagariam caro para ver seu cadáver. Vem e manda essas mensagens acalentadoras. Fala sério! A hipocrisia reina nessa época. Para mim o Natal não significa absolutamente nada! Mas, para quem vê algo de especial. Não deveria tratá-lo como 'a data para desculpar-se'. O ano inteiro é preciso ser afetuoso. Não só no Natal. E muitos se esquecem o que é o Natal (para os credores de fé).

Isso é uma vergonha! (Boris). E é mesmo! O próximo que vir me desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Vou ficar com o pé atrás. Não é possível que em uma sociedade onde se preza tanto a inteligência. Isso seja disseminado aos montes. E nem me refiro à questão de fé. A questão de ser correto e ter coragem de dizer: Para você, não desejo nada, nem gosto de você. Ah, meu caro, pode ter certeza que eu faria isso e passaria muito menos vergonha.

Outra coisa que queria dizer. À uma amiga (mais inimiga impossível!). Rena do Papai Noel, não se canse muito. E quero te fazer uma perguntinha: Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém e entrega presentes para todas as crianças do mundo em uma única noite? É. Você deve ser uma Rena muito foda.

No mais. Tudo em ordem. E viva a hipocrisia alheia!




(02:11) "Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição [...]
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis [...]
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?" - Que país é esse?
Intérprete: Legião Urbana.
Completo com: Que mundo é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário